Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

São Paulo ainda quer Montillo e duvida de acerto com Corinthians

Por Da Redação 5 jan 2012, 10h54

O Cruzeiro acaba de recusar uma proposta oficial do Corinthians por Montillo, reiterando que a oferta do São Paulo foi a melhor recebida pelo clube. E o Tricolor paulista ainda se coloca no páreo para levar o argentino, que já manifestou por meio de seu empresário o desejo de deixar Minas Gerais.

‘Não tem como negar que ele é o nosso desejo maior. É que nem aquela mulher que você deseja e te dá um fora. Você continua querendo e desejando mesmo assim. Ainda estamos conversando com o Cruzeiro’, afirmou o diretor de futebol Adalberto Baptista nesta quinta-feira.

A última proposta feita pelo São Paulo foi de 10 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) e a cessão de três atletas por empréstimo – todos do elenco estavam à disposição, com exceção de Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano. Já o Timão diz oferecer 10 milhões de euros sem nada mais, enquanto a Raposa diz ter negado uma oferta de 8 milhões de euros vinda do Parque São Jorge.

De qualquer forma, existe no Morumbi a certeza de que Montillo não vestirá a camisa do rival em 2012. ‘Eu estranharia se ele fosse contratado pelo Corinthians. Tenho convicção de que o São Paulo sempre esteve à frente do Corinthians, tanto na negociação com o Cruzeiro quanto com o próprio jogador’, alegou Adalberto Baptista.

De acordo com o dirigente, as conversas para trazer o argentino para o Morumbi ocorrem desde o segundo semestre do ano passado. Com a postura da equipe celeste de dificultar a sua liberação, já se procura outras opções, como Jadson, do Shakhtar Donetsk, mas as negociações continuam.

O Tricolor só não quer diminuir o valor de seus atletas para trazer o meia armador que o presidente Juvenal Juvêncio tanto sonha. Adalberto Baptista foi a Belo Horizonte falar pessoalmente com o mandatário do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, e avisou que até aceitaria envolver Casemiro mesmo em definitivo na transação, mas ela ocorreria em outros moldes.

‘Exclui os três [Rogério Ceni, Lucas e Luis Fabiano], que são os únicos inegociáveis neste momento, e eles não falaram do Casemiro com tanto entusiasmo. Quando ele falou o nome dele para mim, avisei que o negócio até poderia sair, mas mudaríamos nossa proposta. Recusamos neste mês ofertas de 7 milhões de euros pelo Casemiro e pensamos que ele vale 11 milhões de euros. Seria uma troca [pelo Montillo]’, contou Baptista.

O São Paulo já fez duas propostas oficiais por Montillo. A primeira, no início de dezembro, foi de 6 milhões de euros e os empréstimos de Jean, Carlinhos Paraíba e Henrique. O Cruzeiro recusou e o empresário do meia, Sérgio Irigoitia, passou a dizer que seu cliente quer ir para o Corinthians, com uma proposta de 10 milhões de euros. O jogador, contudo, segue treinando na Raposa à espera de uma definição.

Continua após a publicidade
Publicidade