Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

São Paulo acerta retorno de Luis Fabiano

Clube acertou pagar 19,9 milhões de reais ao Sevilha, da Espanha

Por Da Redação 11 mar 2011, 20h59

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira o retorno do atacante Luis Fabiano. O clube paulista vai pagar ao Sevilha, da Espanha, o valor de 7,6 milhões de euros (cerca de 19,9 milhões de reais) ao longo dos quatro anos do contrato do atleta. Sua apresentação oficial está prevista para 30 de março.

“Hoje é um dia muito especial da minha vida , estou voltando para meu time de coração o time onde desde o dia que sai sonhava em voltar”, declarou o jogador, de 30 anos, em sua página do Twitter, logo após a oficialização do negócio.

O jogador volta atuar no Morumbi após sete temporadas, seis no Sevilha e uma no Porto, de Portugal. Luis Fabiano é o décimo segundo maior artilheiro da história do São Paulo, com 118 gols em 160 jogos (média de 0,73 jogo, a quarta melhor da trajetória da equipe.

A nota oficial do clube diz que as negociações para ter a volta do atleta duraram quatro meses. A maior dificuldade, segundo a editoria, foi a concorrência com clubes de ponta da Europa. O contrato com o time paulista é de quatro anos.

Para ter o artilheiro, que marcou três gols na Copa do Mundo de 2010, o clube montou um projeto de marketing, que inclui a criação de duas novas categorias de sócio-torcedor e a utilização da imagem do atleta em licenciamentos de produtos e serviços.

“Dinheiro nāo é tudo na vida. Nada paga a felicidade que sinto por voltar a vestir a camisa do meu time de coração. Devo tudo que tenho ao São Paulo, tenham certeza que suarei muito essa camisa e irei fazer muitos gols. Faz tempo que fico me imaginando saindo do túnel do Morumbi para entrar em campo olhando nossa torcida maravilhosa” disse o Fabuloso, apelido do jogador junto à torcida do São Paulo.

O Sevilha, por meio do seu site, também se manifestou sobre a contratação: “Luís Fabiano já é história no Sevilla. História com letras de ouro porque após quase seis temporadas nas fileiras sevillistas, as mais bem sucedidas nos 105 anos de existência do clube, o atacante volta ao time de origem”.

Continua após a publicidade
Publicidade