Ainda sem um patrocinador fixo à frente e às costas de sua camisa, o São Paulo terá uma marca para usar somente no clássico das 16 horas (de Brasília) de domingo contra o Santos, no Morumbi. A multinacional de computadores Lenovo informou que utilizará o local vago no fim de semana.
‘O São Paulo é um dos maiores times de futebol do Brasil e sua trajetória vencedora no futebol mundial se alinha com a imagem da Lenovo, que busca desenvolver computadores confiáveis, de alta produtividade e design’, disse Humberto De Biase, diretor de marketing da Lenovo.
A própria empresa comunicou o acordo em nota oficial e informou ainda que negocia para ocupar o mesmo espaço ao longo da temporada. Os valores pagos para aparecer no uniforme tricolor no San-São não foram divulgados, mas o acerto é uma prova de que as conversas estão adiantadas.
O São Paulo está sem patrocinador na parte principal de sua camisa desde o início deste ano. Em dezembro, o banco BMG teve seu contrato encerrado depois de um ano e meio expondo a marca na camisa e avisou que não renovaria, mesmo tendo sido agradado pela diretoria ao aparecer no uniforme usado na Copa São Paulo de Futebol Júnior e pelos cinco reforços contratados no início da pré-temporada.
Na busca por alguém interessado a pagar mais de R$ 30 milhões anuais para ocupar o espaço, a diretoria tem utilizado os serviços do publicitário e apresentador de televisão Roberto Justus, são-paulino desde a infância. Mesmo assim, a esperança é pequena de que seja selado um patrocinador fixo à frente e às costas da camisa antes da fase decisiva do Campeonato Paulista.
Até o momento, a escola de inglês Wizard é a única patrocinadora permanente do São Paulo, aparecendo nas mangas da camisa.