Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

São Paulo acerta a contratação de Paulo Henrique Ganso

Por Da Redação 15 set 2012, 15h28

A novela sobre o futuro de Paulo Henrique Ganso chegou ao fim, informou a Rádio Joven Pan. O meia vai mesmo deixar o Santos para atuar no São Paulo.

De acordo com a emissora, o clube do Morumbi informou o rival que depositará os 23,8 milhões de reais referentes aos 45% dos direitos econômicos do jogador que pertencem ao Santos. Os outros 55% pertencem ao grupo DIS, que chegou a um acordo com o clube.

Desde o final de 2010, quando ainda se recuperava de uma cirurgia no joelho, o atleta e o Santos têm divergências. Paulo Henrique Ganso não se sentia totalmente valorizado pela direção. Em 2011, Inter de Milão e Milan, ambos da Itália, estavam interessados no jogador. O Corinthians também chegou a ser apontado como o seu possível destino.

De lá para cá, em diversas ocasiões, houve trocas de farpas entre o jogador e o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

No dia último dia 29, o atleta recebeu da torcida uma “chuva de moedas”, após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Torcedores ainda seguiram Ganso até o CT Rei Pelé – seguranças tiveram que ajudar o jogador a sair do local. No muro do CT, frases pedindo que ele deixasse o clube foram pichadas.

Com isso, mesmo podendo receber um salário maior no Santos, Ganso optou pelo São Paulo, que já tinha apresentado duas propostas oficiais pelo seu futebol.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade