Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

São Paulo abre portas para Oscar e o espera por até uma semana

Por Da Redação 22 mar 2012, 11h55

Oscar e seus representantes reforçam sempre que questionados a intenção de o jogador não aparecer no São Paulo. Mas o vice-presidente do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, apareceu na manhã desta quinta-feira no CT da Barra Funda para dar declarações de boas-vindas ao jogador, à espera de vê-lo no clube em até uma semana.

‘Ele foi formado no clube, conhece o ambiente e a forma como trabalhamos, é aqui de São Paulo, um garoto novo. Será bem recebido’, assegurou o dirigente, à espera bom senso do jogador que, por ordem da Justiça, teve seu vínculo com o São Paulo revalidado nessa quarta-feira.

‘Temos as devidas tolerâncias. Muito em breve alguém deve aparecer. Nossas paciências são dentro do razoável. Esperamos que em três, quatro, cinco dias, uma semana ele se apresente ou entre em contato. Primamos pelo bom senso’, afirmou o dirigente.

O vice-presidente tenta demonstrar tanta convicção e calma ao tratar do caso. Tanto que ainda nem cogita falar em qualquer tipo de punição caso o atleta não se apresente ao clube ao qual, agora, está vinculado. Até porque o jogador estava na Bolívia com o Inter nessa quarta-feira.

‘Seria muito autoritário falar em punições poucas horas depois do restabelecimento do contrato. É lícito que ele converse antes de se reapresentar. Sabemos o que é razoável. Nossas paciências para esperá-lo estarão dentro disso’, falou, reforçando. ‘Ele com o representante dele devem analisar a situação. A Justiça restabeleceu contrato, então hoje ele volta a ser atleta do são Paulo. É como se voltássemos ao meio de 2010.’

Até como incentivo, Jesus Lopes promete bom ambiente até com os torcedores. ‘A torcida prima pela paixão, e isso não é um defeito, é qualidade. E essa é a mola que move o futebol. É um jogador de alta qualidade e bastante jovem. À medida que tiver boas atuações, a torcida não contestará e o aplaudirá’, projetou.

Continua após a publicidade

Publicidade