Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São-paulinos não digerem eliminação precoce, mas parabenizam o Peixe

O Campeonato Paulista terminou no último domingo com título do Santos, mas os jogadores do São Paulo, equipe eliminada justamente pelos campeões na semifinal, ainda não conseguem falar do confronto do último dia 29 de abril sem alegarem a injustiça do placar de 3 a 1. Parabenizando os vencedores, o meio-campista Cícero não fugiu da regra.

‘O Santos é uma grande equipe, todo mundo sabe, mas naquela semifinal a gente não ficou devendo nada para o Santos. Fomos infelizes, com três erros básicos, mas até hoje eu acho que o placar daquela partida foi injusto e que a gente poderia ter sido campeão’, comentou o meio-campista após o treino desta fria tarde de segunda-feira, no CT da Barra Funda, enquanto já se preparava para outro compromisso.

Nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Morumbi, o Tricolor recebe o Goiás pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. De olho no importante duelo, o lateral direito Douglas quer deixar de lado a desclassificação precoce: ‘Temos que deixar de lado o Campeonato Paulista e nem começar a pensar no Brasileiro ainda, que só começa no fim de semana. O jogo é pela Copa do Brasil’.

Outra competição também foi lembrada nas entrevistas pós-treino desta segunda-feira: a Copa Libertadores. Sonho de consumo do torcedor são-paulino, a principal competição continental conta com a ausência da equipe do técnico Emerson Leão há duas temporadas. Enquanto assiste aos adversários paulistas Santos e Corinthians, além dos cariocas Vasco e Fluminense, o meia Cícero se motiva para 2013.

‘Estar fora da Libertadores é ruim, porque temos que ver os rivais ali, mas também é bom para a gente pensar que podia estar ali, e se motivar para as partidas da Copa do Brasil, que dá uma vaga direta’, alegou o camisa 16, que ainda fez promessa: ‘Quem sabe no ano que vem a gente chega e ganha?’.

Logo mais, à noite, três jogadores do São Paulo comparecerão à premiação dos melhores do Campeonato Paulista, indicados pela Federação Paulista de Futebol. Na seleção do torneio estão escalados o zagueiro Rhodolfo, o lateral esquerdo Cortez e o meia Lucas.