Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São José vence em Limeira e se iguala ao Pinheiros na ponta do NBB

O São José/Unimed/Vinac segue pressionando o Pinheiros/SKY na liderança do NBB. Com uma vitória por 83 a 71 fora de casa sobre o Winner/Limeira, o time joseense passou a dividir a primeira colocação com a mesma campanha do Pinheiros, atrás somente nos critérios de desempate – ambos têm 80% de aproveitamento.

Os destaques do clube do Vale do Paraíba foi Jefferson, cestinha do time e que conseguiu um duplo-duplo com 17 pontos e 15 rebotes. O maior pontuador da partida, entretanto, foi Benite, com 23 pontos.

Na terceira colocação aparece o Flamengo, que precisou ir à prorrogação para conseguir a primeira vitória sobre o Unitre/Universo no NBB, em Uberlândia (MG), por 98 a 96. O Rubro-negro carioca conseguiu 18 vitórias em 24 jogos (75% de aproveitamento), mas com uma partida a menos em relação ao Pinheiros e ao São José, que têm 20 vitórias.

Festa também ocorreu em Franca. Jogando em casa, o Vivo/Franca se garantiu nos playoffs da temporada ao bater o Tijuca/Rio de Janeiro por 94 a 82, em sua quinta vitória consecutiva e a última partida antes da fase decisiva no ginásio Pedrocão – nas três rodadas restantes, o time será visitante.

Completando os jogos deste sábado, o Paulistano/Unimed terminou o dia em quarto lugar por ter chegado à 16vitória (64% de aproveitamento) no campeonato batendo a Liga Sorocabana em casa por 87 a 83. Já o Cia do Terno/Romaço/Joinville atingiu 50% de aproveitamento superando o Araraquara por 106 a 88, em sua 12vitória no torneio.