Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São José empata com o Formas Íntimas, e pega Santos na semifinal

O São José passou sufoco, mas conseguiu avançar para a semifinal da Copa Libertadores de futebol feminino. A equipe empatou em 4 a 4 com o Formas íntimas nesta segunda-feira e garantiu a liderança do Grupo C da competição. Os gols brasileiros foram marcados por Daniele Batista (duas vezes), Michele Nunes e Rafaela.

A torcida que compareceu ao Estádio Martins Pereira não imaginaria que iria sofrer quando viu o time da casa abrir 3 a 0 com facilidade. No entanto, o São José teve um apagão de dez minutos e permitiu a virada das colombianas para 4 a 3. A equipe brasileira só conseguiu o empate a poucos minutos do fim, com Rafaela.

Com o resultado, o São José já sabe quem será seu adversário na semifinal: o bicampeão Santos, que terminou a primeira fase na ponta do Grupo B com 100% de aproveitamento. A partida decisiva está marcada para quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), mais uma vez no Martins Pereira.

A outra semifinal está indefinida. O chileno Colo Colo aguarda quem será o melhor segundo colocado: a LDU ou o Caracas. As venezuelanas somam seis pontos e podem ser alcançadas pelas equatorianas que têm três, mas ainda enfrentam o Boca Juniors nesta segunda-feira.