Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São José bate Franca e é o 1 semifinalista; Pinheiros segue vivo

Nesta quinta-feira, o São José se aproveitou do fato de jogar diante de sua torcida e não deu chances para o Franca, vencendo a partida pelo placar de 94 a 80. Com o triunfo, a equipe joseense fecha a série melhor de cinco jogos com 3 a 0 e é o primeiro semifinalista do Novo Basquete Brasil.

Foi a 15vitória consecutiva do São José na competição, recorde do time. O destaque do time de São José dos Campos (SP) foi Murilo, que saiu do ginásio Lineu de Moura como o cestinha da partida, com um double-double 29 pontos e 11 rebotes. Do lado francano, o ala Márcio, com 20 pontos no duelo.

‘Deu tudo certo para nós. Começamos a partida bem ligados e isso nos ajudou. Nós tínhamos uma certa preocupação com o jogo, mas conseguimos a vaga e estamos muito felizes’, ressaltou Murilo.

Quem também venceu nesta quinta foi o Pinheiros. A equipe paulistana, que precisava do resultado positivo contra o Joinville para seguir com chances no NBB, fez bem o seu papel em casa, no ginásio Henrique Villaboim, e bateu os catarinenses com placar de 80 a 69. Agora a série melhor de cinco está 2 a 1 para o Joinville.

A partida número 4 será disputada novamente no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), na próxima terça-feira, às 19h. O Pinheiros precisa de mais uma vitória para continuar sonhando com a classificação.

Bruno Fiorotto foi o destaque do Pinheiros, com 15 pontos no duelo. Pela equipe visitante, Audrei, com 20 pontos, e Bishop, com 15, foram os que mais brilharam.

‘Se tratando do Pinheiros, a gente sabe da nossa força. E essa vitória só nos dá mais moral para vencer em Joinville e trazer a série novamente aqui para São Paulo’, afirmou o ala Marquinhos, do Pinheiros, autor de 12 pontos e sete assistências.