Clique e assine a partir de 8,90/mês

São Caetano derrota o Barueri e respira na Série B

Por Da Redação - 18 out 2011, 21h31

Por AE

Barueri – O São Caetano venceu o Barueri por 3 a 0, nesta terça-feira, na Arena Barueri, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e ficou mais distante da zona de rebaixamento. Com 40 pontos, passou a ocupar a 14.ª posição, enquanto que o Barueri, com 43 pontos, está em 11.º lugar.

Os dois rivais entraram campo em alta. O Barueri por ter conseguido três vitórias consecutivas – sobre Vitória, Duque de Caxias e Icasa. E o São Caetano por ter saído da zona de rebaixamento após a sequência de sete jogos invicto.

O jogo começou equilibrado pelo excesso de respeito entre os dois times. Aos poucos ficou definido o cenário. O Barueri tentava tomar as iniciativas ofensivas, mas sem objetividade, enquanto que o São Caetano se postava para explorar os contra-ataques, principalmente, pelo lado direito com o lateral Artur.

O visitante se deu melhor. Abriu o placar aos 27 minutos, quando o cruzamento saiu da direita, a defesa não cortou e o oportunista Nunes completou para as redes. O Barueri se desestabilizou e sofreu o segundo gol, aos 35, em um lance parecido. Depois do cruzamento, a defesa não cortou e Ailton apareceu para tocar de chapa de pé para as redes.

Antes de sofrer os gols, o Barueri já tinha perdido duas boas chances para marcar. E desperdiçou outra chance incrível com Gamalho, aos 40 minutos. A noite parecia não ser do time da casa.

No segundo tempo, o Barueri que já tinha trocado o lateral-direito Marcos Pimentel, machucado, por Alex Maranhão, voltou com Marcelinho na vaga do outro lateral, Giaretta. E a determinação do técnico René Simões era para diminuir os espaços do adversários e tentar o empate na base do sufoco.

Mas o São Caetano voltou bem posicionado na defesa e ainda esperava uma chance para ampliar no contragolpe. René Simões ainda arriscou tudo ao colocar o centroavante Pedrão no lugar do volante Alê. Nada funcionou. E aos 38 minutos, em outro contragolpe, o São Caetano fechou o placar com Artur, que bateu forte e cruzado.

O Barueri já abre a 32.ª rodada na próxima sexta, às 20h30, diante do Vila Nova, em Goiânia. O São Caetano volta a campo, em casa, no sábado, às 16h20, diante do ABC.

Continua após a publicidade

Ficha técnica

Barueri 0 x 3 São Caetano

Barueri – Juninho; Marcos Pimentel (Alex Maranhão), Rodrigo Arroz, Edson Borges e Diego Giaretta (Marcelinho); Alê (Pedrão), Anselmo, Ademir Sopa e Giovanni Augusto; Saldanha e Léo Gamalho. Técnico: René Simões.

São Caetano – Luiz; Artur, Eli Sabiá, Preto Costa e Bruno Recife; Augusto Recife (Léo Mineiro), Ricardo Conceição, Souza e Ailton (Geovane); Antônio Flávio (Roger) e Nunes. Técnico: Márcio Araújo.

Gols – Nunes, aos 27, e Ailton, aos 35 minutos do segundo tempo; Artur, aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartão amarelo – Alex Maranhão (Barueri).

Árbitro – Cléber Wellington Abade (SP).

Renda – R$ 16.450,00.

Público – 4.900 pagantes.

Local – Arena Barueri, em Barueri (SP).

Continua após a publicidade
Publicidade