Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Caetano contrata Jairo Bustamante, o xerife da Venezuela

A diretoria do São Caetano acertou na manhã desta quarta-feira a contratação do 14reforço da equipe que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se do colombiano naturalizado venezuelano Jairo Bustamante, que atua como zagueiro e por isso é considerado o ‘xerife’ da seleção da Venezuela.

Aos 32 anos, o jogador tem passagens por Milionários (COL) e Caracas (VEN) e iniciou a temporada 2012 atuando pelo Zamora FC, da Venezuela. Ele acredita que a transferência para futebol brasileiro acrescentará experiência em seu currículo.

‘O futebol brasileiro é muito grande e respeitado em todo mundo, principalmente na América. Tanto a Seleção, como os clubes, sempre disputam e decidem torneios continentais. Será importante para meu currículo e para eu mostrar as condições que tenho’, declarou o jogador.

Bustamante, que assinou contrato por duas temporadas, chegou a São Caetano do Sul na tarde dessa terça-feira e já foi apresentado ao técnico Sérgio Guedes e ao elenco do Azulão. O zagueiro realiza exames médicos na tarde desta quarta e deve ser apresentado oficialmente à imprensa e aos torcedores do clube na próxima segunda, no estádio Anacleto Campanella.