Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Caetano cochila contra Ituano e cede empate no fim

Por AE

Itu (SP) – O São Caetano tinha a vitória nas mãos, mas cochilou no final e acabou cedendo o empate para o Ituano por 2 a 2, no estádio Novelli Júnior, em Itu, neste sábado, pela 14.ª rodada do Campeonato Paulista. O time do ABC paulista vencia por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, porém viu o jejum aumentar para sete jogos sem vencer.

Sem perder há dois jogos, o Ituano chegou aos 15 pontos e está na 13.ª colocação, não conseguindo afastar o fantasma do rebaixamento. Já o São Caetano não sabe o que é vencer há sete partidas – cinco empates e duas derrotas – e se encontra em 12.º lugar, com um ponto a mais que o adversário deste sábado.

O São Caetano parecia que estava jogando em casa e começou em cima do Ituano, que pouco assustou o goleiro Luiz no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Geovane aproveitou bola rebatida da zaga e soltou a bomba, no canto de Roberto, que apenas olhou a bola entrar. Depois, os dois times criaram algumas oportunidades, mas sem sucesso. Na melhor delas, Kleyton Domingues bateu rasteiro e Luiz se esticou todo para fazer a defesa, impedindo o empate.

O Ituano voltou mais acordado do intervalo, mas quem balançou as redes foi o São Caetano. Geovane aproveitou cruzamento de Marcone e desviou no canto do goleiro, marcando seu segundo gol, aos sete minutos. Atrás do marcador, o time de Itu criou pelo menos quatro grandes chances, que foram defendidas por Luiz.

Aos 40 minutos, Jefferson cabeceou no ângulo e diminuiu. Na sequência, Kleyton Domingues escapou em velocidade e foi derrubado por Luiz dentro da área. O árbitro assinalou pênalti e ainda expulsou o goleiro. Com o reserva Fábio já no gol, Tiago Bezerra bateu com força e deixou tudo igual.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 15.ª rodada. O Ituano enfrenta o Botafogo, às 18h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o São Caetano recebe o Catanduvense, às 16 horas, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

FICHA TÉCNICA

ITUANO 2 x 2 SÃO CAETANO

ITUANO – Roberto; Jancarlos, Thiago Gomes, Victor Hugo e Gustavo (Chapinha); Rodrigo Costa (Jefferson Luiz), Alan Mota, Elton (Alemão), Davi Ceará e Kleyton Domingues; Tiago Bezerra. Técnico: Roberto Fonseca.

SÃO CAETANO – Luiz; Marcone, Jorge Luiz, Eli Sabiá e Vicente; Augusto Recife, Moradei, Kléber, Marcelo Costa (Gabriel); Geovane e Isael (Fábio). Técnico: Márcio Araújo.

GOLS – Geovane, aos 16 minutos do primeiro tempo; Geovane, aos 7, Jefferson Luiz, aos 40, e Tiago Bezerra, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Elton e Rodrigo Costa (Ituano); Marcelo Costa (São Caetano).

CARTÃO VERMELHO – Luiz (São Caetano).

ÁRBITRO – Júnior César Lossávaro.

RENDA – R$ 7.950,00.

PÚBLICO – 568 pagantes.

LOCAL – Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).