Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

São Caetano bate Marília e se isola no 1 lugar do Paulista feminino

Por Da Redação - 27 maio 2012, 23h22

Neste domingo, o São Caetano/Drummond conseguiu importante vitória sobre o Marília pelo placar de 70 a 45, em confronto disputado no ginásio Cristo Rei, em Marília (SP). Com o resultado, o time do Grande ABC subiu para 11 pontos, com campenha de cinco vitórias e uma derrota, e se isolou na liderança do Campeonato Paulista feminino de basquete da Série A1.

A cestinha do jogo veio do time visitante: Mônica Nascimento, com 17 pontos. Laís Carvalho, com 13 pontos e Michele de Souza, com 12, foram as melhores do Marília.

‘Esta foi uma vitória muito importante, que nos mantém na luta para fechar esta primeira fase na liderança. A competição está se aproximando do momento de definição e, com isso, cada vitória fora de casa deixa o time mais próximo do objetivo’, analisou Vânia Paulette, treinadora do São Caetano.

O próximo compromisso do Marília é contra o Pindamonhangaba, fora de casa, no próximo sábado, às 18h. No mesmo dia o São Caetano duela contra o Ribeirão Preto,às 19h, também longe da sua torcida.

Publicidade

Também neste domingo, o XV de Piracicaba derrotou o Rio Claro por 54 a 41 e se recuperou na primeira fase do Paulista feminino. Com o triunfo no ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro (SP), o time piracicabano atinge os oito pontos na competição, com campanha de três vitórias e duas derrotas, e aparece na quarta colocação.

Já o time de Rio Claro segue com desempenho fraco de somente seis pontos no torneio, com uma vitória e cinco derrotas.

O Rio Claro tenta a reabilitação contra o Venceslau, em casa, no próximo sábado, às 14h, enquanto que o XV de Piracicaba pega o Jundiaí, na sexta-feira, às 20h, em Piracicaba.

Publicidade