Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Caetano bate Joinville por 1 a 0 e encosta no G4

Com um gol solitário de Marcelo Costa, de pênalti, o São Caetano bateu o Joinville por 1 a 0 na tarde deste sábado no Anacleto Campanela. Com o resultado, o Azulão chega aos 18 pontos e encosta no G4, ocupando a quinta colocação. Já o JEC fica estagnado com 15 pontos e permanece no oitavo lugar.

No inicio, o jogo começou truncado e a primeira chance clara de gol só ocorreu aos 14 minutos. Leandrão recebeu bom passe de Marcelo Costa dentro da área, chutou de cavadinha, mas não pegou bem na bola, que passou longe do goleiro Ivan.

Mesmo criando poucas oportunidades de marcar, era o Azulão que mais estava perto de anotar o primeiro gol, até que, aos 22 minutos, Leandrão foi puxado na grande área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 10, Marcelo Costa, bateu rasteiro, no canto direito de Ivan e abriu o placar para o São Caetano.

Depois de levar o gol, o time de Santa Catarina resolveu partir para cima e dominava a posse bola. Os donos da casa, por sua vez, assustavam nos contra-ataques. Aos 32 minutos, o Joinville, finalmente, chegou com perigo ao gol do goleiro Fábio, que substituiu o titular Luiz. O meio-campista Ricardinho bateu forte, de longe, e a bola passou rente ao travessão. Três minutos depois, os visitantes, novamente, quase chegaram ao empate em finalização de Alex, que parou nas mãos de Fábio.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Azulão quase ampliou o para o São Caetano. Marcelo Costa bateu de longe, mas Ivan se esticou todo e conseguiu fazer uma difícil defesa, impedindo o gol dos paulistas.

Precisando do empate, os visitantes mantinham a bola no campo de ataque e tentavam empatar o jogo em bolas alçadas na área. Aos oito minutos, Romano fez belo cruzamento para Lima, que subiu sozinho, cabeceou com força, mas a bola bateu na trave e pingou em cima linha.

Sentindo que as jogadas pelas laterais davam resultado, os catarinenses continuavam lançando para área em busca do centroavante Lima, mas não parecia ser o dia do atacante, já que raras vezes conseguiu finalizar.

Sem inspiração de ambas as equipes, o jogo permaneceu morno até o final e mesmo com as mudanças dos treinadores, o placar não sofreu nenhuma alteração até o final. Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o Ceará, no Presidente Vargas, enquanto o Joinville joga dentro de casa contra o Ipatinga. As duas partidas ocorrem nesta terça-feira, às 19h30.