Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Caetano acaba com a invencibilidade do América-RN

O São Caetano foi o primeiro time neste Brasileiro da Série B que conseguiu frear o ímpeto do América-RN e colocar fim à invencibilidade do time potiguar na competição. O Azulão superou a forte neblina desta noite e bateu a equipe adversária por 3 a 2, no Anacleto Campanella, chegando aos 10 pontos no torneio, três a menos que o Dragão.

Na rodada seguinte do campeonato, o São Caetano viajará até o Alagoas para medir forças com o CRB, enquanto o América-RN receberá o ASA, dentro de casa. As duas partidas serão realizadas na próxima terça-feira e poderão manter ambos os times na parte superior da tabela em caso de vitória.O Jogo – O embate entre São Caetano e América-RN começou morno e só teve sua primeira chance de gol aos 16 minutos do primeiro tempo. Danielzinho recebeu a bola dentro da área após cobrança de escanteio e obrigou o goleiro Dida a sair do gol para evitar a finalização que inauguraria o marcador do confronto.

Entretanto, o arqueiro não conseguiu evitar o gol dos donos da casa aos 21 minutos de jogo. O armador Marcelo Costa cobrou falta para dentro da área e achou a cabeça de Leandrão na jogada. O atacante desviou com a nuca e tirou do camisa 01 adversário para balançar as redes potiguares.

O São Caetano continuava pressionando no ataque e exigia a participação de Dida constantemente. O goleiro novamente defenderia finalização de Gabriel aos 24 minutos, e veria Marcelo Costa isolar a bola após passe em profundidade no ataque do Azulão.

Mesmo com sua boa atuação, o arqueiro mais uma vez foi prejudicado pela falta de atenção dos seus defensores. Os marcadores na acompanharam Danielzinho na direita e deram espaço para que o jogador cruzasse rasteiro para o centro da área. Com tranquilidade, Éder bateu firme e ampliou a vantagem aos 31 minutos.

Éder ainda marcaria o seu segundo apenas dois minutos depois de ter balançado as redes. O jogador recebeu passe de Danielzinho e aproveitou a falha na marcação para chutar na saída de Dida.

Já o América-RN conseguiu diminuir o marcador aos 38 minutos, com Isac. O jogador conseguiu ganhar do zagueiro Gabriel após cruzamento de Edson Rocha e chutou forte para vencer o goleiro Luiz.

Mesmo com o gol marcado nos minutos finais do primeiro tempo, o América-RN não conseguiu conter o São Caetano e continuou sofrendo pressão. A equipe se complicaria mais no confronto aos 15 minutos do segundo tempo, após expulsão de Márcio Passos.

A superioridade numérica fez Dida voltar a aparecer no confronto aos 24 minutos da etapa complementar. Danielzinho recebeu passe de Éder e chutou de dentro da área para grande defesa do arqueiro. No lance seguinte, Wagner cabeceou após cruzamento de Éder e obrigou o camisa 01 a se esticar todo para evitar o quarto dos anfitriões.

Embora a pressão fosse toda do São Caetano, o América-RN conseguiu se aproveitar de uma falha defensiva da zaga do Azulão para diminuir o marcador mais uma vez. Dessa vez, Pingo recebeu belo passe de Lúcio e aproveitou a indecisão do defensor adversário para invadir a área e anotar o gol que definiria o placar desta sexta-feira.