Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Bernardo vence a Penapolense e volta à elite estadual em 2013

O São Bernardo Futebol Clube confirmou matematicamente o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 2013. A equipe conquistou a vaga na elite estadual nesta quarta-feira, após vencer a Penapolense por 1 a 0, fora de casa, com um gol de Danielzinho.

O triunfo colocou o time na primeira colocação do Grupo 2, com nove pontos, e tornou impossível a aproximação dos demais times que não integram a zona de classificação. A Penapolense, por sua vez, permaneceu em segundo, com oito, e depende apenas de si mesma para subir de divisão. Já Noroeste e Red Bull ocupam as demais posições da chave, com cinco pontos ganhos.

Esta será a segunda vez que o Tigre disputará o Campeonato Paulista. Em 2011, o clube estreou na primeira divisão estadual e acabou sendo rebaixado após uma campanha muito ruim. O time conquistou apenas 18 pontos nos 19 jogos disputados e se manteve na zona inferior da tabela de classificação durante boa parte do torneio.

Enquanto o São Bernardo já se garantiu na elite do Paulista, a disputa do Grupo 1 segue em aberto. Nesta quarta-feira, o União Barbarense foi derrotado pelo Audax, por 2 a 0, e manteve o seu adversário vivo na competição. Já a Ferroviária derrotou o Atlético Sorocaba por 1 a 0, e frustrou o sonho da equipe em se classificar nesta rodada.

Com 10 pontos, o União Barbarense lidera a chave e tem tudo para garantir o acesso na próxima rodada. Já o Atlético Sorocaba aparece em segundo e com apenas um ponto se garante no Paulistão do ano que vem. O Audax é o terceiro, com sete, e terá que torcer por um resultado adverso de algum dos seus concorrentes diretos no último jogo da fase de grupos da Série A2.