Clique e assine a partir de 9,90/mês

Santos x Damião: Justiça bloqueia R$ 2,5 milhões do time paulista

Empresário do jogador, que já havia processado o time santista por atraso de salários, entrou com ação para receber pagamento de comissões

Por Da Redação - 23 mar 2015, 19h49

Depois de processar o Santos por atraso de salários em fevereiro, o atacante Leandro Damião continua a complicar a vida financeira do time do litoral paulista. Desta vez, o empresário do jogador, Vinícius Prates, entrou com uma ação contra o clube santista na 8ª Vara Cível de Santos, e a Justiça determinou o bloqueio de 2,5 milhões de reais do time da Vila Belmiro. O montante é referente ao pagamento de comissões do agente de Leandro Damião. O Santos chegou a oferecer o CT Meninos da Vila, utilizado apenas pelas categorias de base, como penhora, mas o tribunal não aceitou e ordenou que o valor de 2.530.688 reais em ativos financeiros fosse bloqueado.

Leia também:

Santos denuncia Leandro Damião à PF por falsidade ideológica Damião aumenta lista de atletas que processam o Santos

Damião é condenado por má-fé por declaração de pobreza

Continua após a publicidade

Leandro Damião chegou ao Santos no início de 2014 e não teve sucesso na Vila Belmiro. Após menos de um ano, foi emprestado ao Cruzeiro com a condição de que o clube mineiro arcasse com 70% do salário de 650.000 reais do atleta. Ainda assim, o jogador busca na Justiça a rescisão contratual e o recebimento de uma indenização milionária por causa de salários atrasados entre outubro de 2014 e janeiro de 2015. A audiência para resolver a questão entre o clube e o atacante acontecerá na próxima segunda-feira, dia 30.

(Com Gazeta Press)

Publicidade