Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Santos viaja para Fortaleza sem Muricy e com novidades entre os relacionados

Por Da Redação 12 nov 2011, 15h30

Com a proximidade do Mundial de Clubes da Fifa no Japão, o Santos já começa a poupar jogadores nas partidas do Campeonato Brasileiro. Para enfrentar o Ceará, o time da baixada santista viajou para Fortaleza sem seus principais jogadores e com quatro novidades da base para compor o grupo: Danilo, Edson, Leandrinho e Wallace. O técnico Muricy Ramalho também permaneceu em São Paulo e o Peixe será comandado pelo auxiliar Tata no domingo.

Os atletas poupados, porém, não tiveram moleza no treino deste sábado. Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval, Arouca, Adriano, Henrique, PH Ganso, Neymar, Borges e também Elano e Léo (os dois reintegrados ao grupo, recuperados de lesões) realizaram um treinamento especial, comandando pelo preparador físico Ricardo Rosa. Além deles, o goleiro Rafael fez uma atividade à parte, com o preparador Oscar Rodriguez.

No início das atividades, todo o grupo (incluindo aqueles que jogarão no Ceará) realizou exercícios físicos por 30 minutos. Depois, os jogadores que não viajam seguiram no treino por mais uma hora. Os 12 jogadores num circuito montado no campo dois, com três séries de oito exercícios, em grupos de quatro atletas, e no final mais três circuitos completos. Já os atletas relacionados participaram do jogo recreativo, por 30 minutos.

Na sexta-feira, Muricy Ramalho adiantou que a atitude de preservar os titulares vai ser mantida para os outros jogos do Santos como visitante nesta reta final de campeonato (Coritiba e São Paulo) – nos quais inclusive o treinador não viajará. Diante da torcida santista, nos duelos com Atlético-GO e Bahia, o Peixe irá com força máxima.

Continua após a publicidade
Publicidade