Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos vence na Vila e empurra Vasco para a lanterna

Triunfo por 1 a 0 deixou a equipe paulista ainda mais longe da zona de rebaixamento

Mesmo desperdiçando muitas chances, o Santos venceu o Vasco por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. O gol do jogo foi marcado pelo lateral Victor Ferraz, de falta. A equipe paulista está na 12ª colocação, com 23 pontos – sete acima da zona da degola. Já o Vasco segue o seu calvário no Brasileirão e agora ocupa a lanterna do campeonato, com 13 pontos. O time carioca foi ultrapassado na rodada pelo Coritiba, que venceu o Palmeiras por 2 a 1 no Paraná.

LEIA TAMBÉM:

Corinthians bate Sport e assume a liderança provisória

Flamengo supera ausência de Guerrero e derrota Atlético-PR

Vitória do São Paulo empolga Pato: ‘Objetivo é ser campeão’

O jogo – Com um volume de jogo muito maior do que o do adversário no primeiro tempo, o Santos criou pelo menos quatro chances claras de gol. Artilheiro do campeonato, Ricardo Oliveira teve uma noite pouco inspirada e não conseguiu marcar apesar das várias oportunidades. Já o goleiro do Vasco, Martín Silva, evitou o pior para o time carioca com ótimas defesas.

Na volta do intervalo, a superioridade enfim apareceu no placar. E logo aos 3 minutos: Victor Ferraz cobrou falta pela direita e acertou o canto. O Santos não fazia um gol de falta desde janeiro de 2014, quando Cícero, hoje no Fluminense, marcou contra o Ituano.

Apesar do gol, a avalanche de chances da etapa inicial desapareceu. As alterações feitas por Dorival Junior para manter a força da marcação e a velocidade acabaram prejudicando o entrosamento. Nem a estreia de Leandro, ex-palmeirense que chegou por empréstimo até o final do ano, deu gás novo ao time.

Aos 36, Ricardo Oliveira assinou o recibo de que a noite não era mesmo sua. Ele desperdiçou o pênalti de Guiñazu em Lucas Lima. Hesitou na cobrança, Martín Silva foi esperto e defendeu. No lance, o volante Guiñazu foi expulso, mas nem assim o Santos recuperou o ritmo forte inicial. Mereceu a vitória apenas por aquilo que fez na etapa inicial.

Confira os resultados dos jogos desta quarta:

Flamengo 3 x 2 Atlético-PR

Coritiba 2 x 1 Palmeiras

Santos 1 x 0 Vasco

Goiás 0 x 0 Chapecoense

Corinthians 4 x 3 Sport

Internacional 1 x 0 Fluminense

Figueirense 0 x 2 São Paulo

(Com Estadão Conteúdo)