Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos vai para La Paz somente horas antes do jogo

Por Sanches Filho

Santos – Em busca de seu quarto título da Libertadores, o Santos viaja nesta segunda-feira para a Bolívia, onde estreia diante do The Strongest nesta quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília), pelo Grupo 1. O elenco se reuniu no CT Rei Pelé, de onde saiu às 11h20 em direção ao Aeroporto de Guarulhos. Lá, embarcará às 15h10.

O primeiro destino santista será a cidade de Santa Cruz de la Sierra, e somente duas horas antes da partida a delegação deverá desembarcar em La Paz, local do confronto. Assim, a comissão técnica espera minimizar os efeitos da altitude de 3.660 metros da capital boliviana.

Em 2004, quando ainda dirigia o São Caetano, Muricy Ramalho utilizou a mesma estratégia para enfrentar o The Strongest, também pela Libertadores, e deu certo. Na ocasião, a equipe brasileira venceu a partida por 2 a 0.

A altitude é uma das principais preocupações da equipe, mas o atacante Neymar não pretende mudar seu estilo de jogo. Ele garantiu que não se poupará em nenhum momento da partida. “Não gosto de me poupar nem em treinamentos, muito menos em jogos”, declarou.

Em busca da vitória, o Santos viaja com seu elenco quase completo, inclusive com Edu Dracena, que ainda não atuou na temporada por conta de dores na coxa direita. O único desfalque ficou por conta do lateral-esquerdo Léo, que passou por artroscopia no joelho direito recentemente. Seu substituto será Juan, recém-contratado junto ao São Paulo, que fará sua estreia pelo clube.