Clique e assine a partir de 9,90/mês

Santos tem o retorno de Danilo contra o Fluminense

Por Da Redação - 24 ago 2011, 08h12

Por Sanches Filho

Santos – Com o retorno de Danilo e o apoio da torcida, o Santos tenta chegar à segunda vitória seguida pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 20h30, na Vila Belmiro, contra o Fluminense. O jogo é adiado da oitava rodada e teve sua data alterada porque o clube santista havia cedido três jogadores – Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano – à seleção brasileira que disputaria a Copa América, na Argentina.

Com a vitória contra o Bahia, no último domingo, em Salvador, a primeira como visitante, os santistas recuperaram a confiança e voltaram a acreditar na possibilidade de conquistar o terceiro título no ano. Com os três pontos, a equipe saiu da zona de rebaixamento. A meta, agora, é somar seis pontos em casa, contra Fluminense e São Paulo, para diminuir a diferença para os líderes.

No treino técnico desta terça, no Centro de Treinamento Rei Pelé, Muricy escalou Danilo na lateral direita e manteve Henrique na função de segundo volante ao lado de Arouca, com Elano e Paulo Henrique Ganso nas meias. No seu último jogo antes de ir para a seleção brasileira sub-20, ele foi volante e o Santos ganhou do Atlético Mineiro por 2 a 1 – foi dele o primeiro gol.

Continua após a publicidade

“Sempre falei que queria continuar no meio, mas chegando à seleção fui para a lateral. Agora decidi que não vou me rotular mais. Prefiro falar que vou jogar pelo Santos. Muitas vezes falo que vou ser lateral, mas na hora muda”, disse Danilo, nesta terça, após o treino. Ele espera confirmar a fama de pé quente, por ter conquistados todas as competições que disputou com o Santos e com a seleção sub-20 na temporada, agora na sua volta para casa.

Publicidade