Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos sofre, mas bate o Strongest e avança em primeiro

Time de Neymar só garantiu a vitória no fim do jogo, somando 13 pontos no grupo

O Santos não fez a exibição que a torcida esperava na Vila Belmiro, mas acordou nos últimos minutos, derrotou o The Strongest por 2 a 0 nesta quinta-feira e se classificou para as oitavas de final da Taça Libertadores com a primeira posição do grupo 1.

Atual campeão do torneio, o Santos somou 13 pontos e agora espera a definição do grupo 8 para conhecer o próximo adversário, que pode ser o Bolívar ou o Universidad do Chile. De quebra, a equipe paulista ainda ajudou o Internacional, que se classificou como segundo da chave, com oito pontos, mesmo número do The Strongest. Se os bolivianos tivessem vencido na Baixada Santista, o Colorado estaria fora.

Tabela e classificação: todos os resultados da Copa Libertadores 2012

A equipe do técnico Muricy Ramalho teve mais a bola e atacou mais desde o começo, mas teve dificuldades para incomodar o goleiro Vaca. Na melhor chance da primeira etapa, aos 36 minutos, Borges carimbou o travessão. O panorama foi o mesmo durante quase toda a etapa final, mas a diferença é que a rede balançou duas vezes. Aos 40 minutos, Neymar cruzou e Alan Kardec marcou de cabeça. Pouco depois, aos 42, o maior ídolo do Peixe na atualidade tabelou com Borges e deixou o dele. Ainda sem adversário nem datas de jogos nas oitavas de final definidos, o Santos sabe apenas que fará a segunda partida do mata-mata como mandante.

(Com agência EFE)