Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos recusa outra proposta do São Paulo por Ganso

Equipe do Morumbi aumentou a oferta pelo meia para 28 milhões de reais

Os protestos da torcida do Santos contra o meio-campista Paulo Henrique Ganso após a derrota por 3 a 1 diante do Bahia, na última quarta-feira, motivaram o São Paulo a fazer uma nova investida pelo jogador. Dessa vez, a equipe do Morumbi subiu o valor da oferta de 11 milhões para 28 milhões de reais. Novamente, o Santos recusou a proposta e voltou a afirmar que só vende o meia caso ocorra o pagamento integral da multa rescisória de 53 milhões de reais.

Leia também: Torcida pressiona e pede saída de Paulo Henrique Ganso

Apesar da resistência da diretoria santista, o São Paulo não parece disposto a desistir tão cedo de contar com Ganso em seu meio de campo. “Imaginávamos que essa proposta fosse ser melhor analisada pelo ocorrido (protestos da torcida), mas o assunto não está encerrado. Mantemos o interesse”, revelou Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, vice-presidente do São Paulo, na saída dos vestiários do Morumbi após a goleada da equipe por 4 a 0 sobre o Botafogo na noite de quinta-feira.

Negativa – Em uma nova nota oficial, divulgada após a última oferta são-paulina pelo meia, o Santos criticou a postura do clube rival. “Lamentamos a insistência do São Paulo FC em enviar propostas com cifras muito abaixo do valor da multa”, diz o comunicado. Ganso, que tem contrato válido até fevereiro de 2015, se reuniu com a cúpula santista na quinta para conversar sobre um possível reajuste salarial. Atualmente, o meia tem cinco jogos pelo Santos no Brasileirão e poderá disputar apenas mais uma partida antes de ultrapassar o limite permitido para poder atuar em outro time da primeira divisão.

(Com agência Gazeta Press)