Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos prioriza busca por lateral esquerdo e Gérson Magrão interessa

Sem muito alarde, o Santos continua em busca de reforços para a disputa da temporada 2012. Depois da frustração na tentativa de acertar com Kleber, do Inter, o Peixe segue priorizando a contratação de um lateral esquerdo. O nome da vez para ocupar o setor, considerado um dos mais carentes do elenco, é Gerson Magrão, ex-jogador do Cruzeiro.

A negociação não é considerada simples. O atleta entrou em litígio com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, seu último clube, em agosto do ano passado, e a sua saída ocorreu através da esfera judicial – o brasileiro alegou atraso no pagamento dos salários.

Detentor de 100% dos seus direitos federativos, o jogador teria de ser autorizado pela Federação Ucraniana de Futebol a se transferir para qualquer outra equipe. Gérson Magrão está disposto até mesmo a acionar a Fifa para ter o direito de defender outra agremiação.

Por enquanto, o Santos não confirma a negociação com o ala esquerdo, apesar de o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, ter admitido que a direção busca a contratação de mais um atleta para a posição.

O Peixe conta apenas com o veterano Léo para a lateral esquerda. O jovem Emerson Palmieri, outro ala esquerdo de origem, ainda não conquistou definitivamente a confiança do técnico Muricy Ramalho. O zagueiro Durval e o polivalente Pará também podem atuar improvisados na função.

‘Temos uma carência na lateral esquerda. O Léo está em fim de carreira e o Emerson (Palmieri) teve uma lesão. Esse garoto, inclusive, tem um futuro extraordinário e pode repetir a história do Danilo e do Alex Sandro no Santos. Mesmo assim, estamos estudando reforçar o grupo nessa posição, afirmou Luis Álvaro.

‘Mas não vou citar nomes. Isso só gera especulação e pode inviabilizar uma contratação’, continuou o presidente, justificando o mistério em relação aos reforços para a lateral esquerda.