Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos prevê prejuízo olímpico e pensa em adiar jogos no Nacional

Com a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores da América, o Santos tem como seu grande objetivo na temporada a busca pelo título brasileiro – o Peixe também terá neste segundo semestre a disputa da Recopa Sul-americana, contra o Universidad do Chile. Mas, além de se recuperar da queda na competição continental, a equipe pode perder o goleiro Rafael, o meia Ganso e o atacante Neymar por até nove rodadas do Brasileirão, devido à participação da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra).

Prevendo este prejuízo técnico, caso a convocação do trio seja confirmada, a direção santista pretende pedir o adiamento de algumas partidas do time no campeonato, visando amenizar os efeitos de tais ausências na campanha alvinegra na Série A.

‘O Santos mantém um relacionamento bom e respeitoso com a CBF. Dentro da nossa ótica, creio que seremos prejudicados por ceder três atletas para o torneio. O Santos pensa, dentro das possibilidades, em adiar alguns jogos para que possamos contar com os atletas na maior parte das rodadas do Brasileiro’, disse o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.

Mesmo com a intenção de adiar alguns dos compromissos do Santos no Brasileirão, o dirigente destacou que o técnico Muricy Ramalho deverá receber novas peças para compor o elenco, como é o caso do atacante Bill, confirmado oficialmente como jogador do Peixe.

No entanto, fora isto, Odílio acredita que o treinador irá olhar com mais carinho os atletas oriundos da base santista, que poderão ser aproveitados durante a competição nacional. ‘Temos como tradição revelar novos jogadores para colocá-los no nosso plantel. Precisamos ter visão para a base, o que o Muricy já faz com muita propriedade, e contratar alguns reforços para suprir essas ausências’, concluiu.