Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos poupa suas forças no jogo diante do Linense

Por Sanches Filho

Santos – O técnico Muricy Ramalho não quis confirmar, mas deve dar folga aos titulares e escalar um time reserva para enfrentar o Linense, neste domingo, a partir das 19h30, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, pela sétima rodada do Paulistão. Os principais jogadores do elenco do Santos devem ser poupados para a estreia na Libertadores, marcada para quarta-feira, contra o The Strongest, em La Paz, na Bolívia.

Depois do show de Neymar na goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo, na última quinta-feira, em Ribeirão Preto, Muricy já tem o time pronto para a estreia na Libertadores. E, por isso, prefere não correr nenhum risco de contusão ou desgaste físico nesta sétima rodada do Paulistão, competição em que o Santos soma nove pontos até agora.

Além de poupar os titulares, Muricy pretende utilizar o jogo deste domingo para manter reservas importantes, como o goleiro Aranha, o zagueiro Bruno Rodrigo e os atacantes Alan Kardec e Rentería, em ritmo de competição. Assim, eles estariam prontos para entrar e manter o bom nível do time quando fosse necessário. Outra missão é dar mais experiência aos garotos do elenco santista, como o lateral-esquerdo Paulo Henrique, o zagueiro Vinicius, o meia Felipe Anderson e o atacante Dimba.

Mesmo em caso de tropeço diante do Linense, a classificação entre os oito primeiros colocados que vão disputar as quartas de final do Paulistão não preocupa o Santos. Afinal, o time terá uma “folga” na Libertadores depois de enfrentar o The Strongest, já que só voltará a jogar no dia 8 de março pela competição continental, contra o Inter. Assim, poderá se concentrar na disputa estadual.

Como o gramado da Vila Belmiro ainda está em reforma, o Santos voltará a jogar fora de casa neste domingo. Dessa vez, o local escolhido foi o Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Antes, o time já mandou seus jogos neste Paulistão em São Caetano do Sul (contra o Ituano), Barueri (diante do Oeste) e Presidente Prudente (frente ao Palmeiras).