Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos pede para Santos não jogar semana que vem

Por AE

Santos – Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Muricy Ramalho já pensa na próxima etapa da competição. Na entrevista coletiva após a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o The Strongest, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o treinador pediu à Rede Globo, emissora que transmite os jogos em TV aberta no Brasil, para não ter jogo marcado na próxima semana.

“Vou fazer um pedido para a televisão para não ter esse jogo semana que vem. Era bom todos os times, não só o Santos, a gente ter um tempinho para preparar o time para a próxima fase. Peço para a televisão colaborar uma, perder uma. Já ganha todas, né? A gente precisa da televisão, tem aquele negocio de pagar e tal, mas da um tempo, pô”, reclamou o treinador.

O problema se dá porque haveria o interesse da Globo em colocar o jogo do Santos para o próximo meio de semana. Nos outros dois, seria o Corinthians a ter seus jogos de oitavas de final transmitidos em TV aberta. Muricy, porém, quer o time descansado para iniciar a fase mais decisiva do primeiro semestre, com semifinal e talvez final do Paulistão e toda a fase de mata-mata da Libertadores.

Com relação à expectativa pelo bicampeonato continental, Muricy destacou o perigo de encontrar um brasileiro pelo caminho e apontou o Nacional de Medelín como time que vem apresentando o melhor futebol até aqui na Libertadores.

“O time que eu gosto de ver jogar é o Nacional de Medellín, que tem um padrão forte. Vi bastante eles jogando porque a gente estava acompanhando um jogador lá, o Pavón, caríssimo, não dá nem para chegar perto para gente. E tem também o Boca, como sempre. A gente não esperava, porque eles não começaram tão bem a competição, mas a gente viu contra o Fluminense que eles sabem jogar a Libertadores”, destacou Muricy.