Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos leva aula de futebol do Barça e dá adeus ao tri no Mundial

O Barcelona deu um show de bola e atropelou o Santos por 4 a 0 na decisão do Mundial de Clubes, disputada neste domingo em Yokohama, no Japão.

O craque argentino Lionel Messi, que foi eleito o melhor jogador da competição, foi o grande nome da partida ao marcar o primeiro e o último gol do jogo, aos 16 do primeiro tempo e aos 38 da etapa final.

O meia Xavi anotou o segundo, aos 23, e Cesc Fábregas acabou com as esperanças do Santos logo antes do intervalo, ao dar uma vantagem de 3 a 0 para o Barça aos 44.

Com a vitória, o clube catalão sagrou-se bicampeão da competição, após sua vitória na edição de 2009, na qual Messi já tinha sido decisivo ao marcar um gol na prorrogação na vitória por 2 a 1 sobre os argentinos do Estudiantes.

Já o Santos, que já tinha conquistado dois títulos na época do rei Pelé, em 1962 e 1963, disse adeus ao sonho do tricampeonato.

Esta partida também consagrou a supremacia dos clubes europeus sobre os sul-americanos, já que o ‘velho continente’ lidera por 26 a 25 no número de títulos conquistados desde o início da competição.