Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Santos goleia Corinthians na Vila Belmiro: 5 a 1

<p>Em grande partida de Arouca, time da casa domina o rival, aproveita contra-ataques e comemora vitória elástica no primeiro clássico do Paulista</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 20h36 - Publicado em 29 jan 2014, 23h32

Em noite de gala de Arouca, o Santos não tomou conhecimento do Corinthians na Vila Belmiro e goleou o rival por 5 a 1 nesta quarta-feira. Além de marcar o primeiro gol do jogo, o volante santista criou a maior parte das jogadas ofensivas da equipe da casa e foi o responsável por armar os contra-ataques que sacramentaram a goleada no primeiro clássico do Campeonato Paulista. Thiago Ribeiro, duas vezes, Gabriel e Bruno Peres completaram o placar para o Santos. Em chute de fora da área, Guilherme descontou para o inoperante Corinthians.

Leia também:

Empresa do pai de Neymar entra na mira do MPF

Blatter: ‘Brasil está mais atrasado que África do Sul’

Continua após a publicidade

Pelo lado santista, o saldo do clássico foi extremamente positivo. Além da goleada, a equipe mostrou um ótimo futebol, que não havia apresentado nas primeiras rodadas do Paulista. Já no Corinthians, além de lidar com um provável princípio de crise, Mano Menezes terá que corrigir os já conhecidos defeitos dentro das quatro linhas. O time do Parque São Jorge voltou a ter problemas na criação e apresentou uma verdadeira avenida no lado direito de sua defesa.

Continua após a publicidade

O jogo – Apoiado por cerca de oito mil torcedores na Vila, o Santos começou pressionando o Corinthians e abriu o placar logo aos 12 minutos. Mena cruzou para a área e Alan Santos cabeceou na pequena área, exigindo defesa incrível de Walter. Na sobra, Arouca chutou bem de fora da área e fez o gol.

Decisivo, o volante santista criou o 2 a 0 ao cruzar a bola na cabeça do jovem atacante Gabriel, que apenas completou para as redes. Em seguida, o Corinthians tratou de esfriar o ímpeto do time da casa: o volante Guilherme acertou um belo chute rasteiro de longe e diminuiu. Já nos acréscimos do primeiro tempo, os dois times reclamaram de pênalti em jogadas de ataque, mas o juiz Paulo César de Oliveira nada marcou.

Se a primeira etapa ainda teve momento de equilíbrios, a parte final do clássico foi toda do Santos. Aproveitando o desespero – e os buracos na defesa – do time corintiano, a equipe de Oswaldo de Oliveira abusou dos contra-ataques e construiu a goleada em cima do rival.

Com um minuto, Arouca arrancou novamente e, depois de uma bela jogada de ataque, a bola sobrou mansa para Thiago Ribeiro marcar. Em seguida, foi a vez do lateral Bruno Peres aproveitar a bela arrancada de Geuvânio, outro jovem destaque do time santista. O atacante Thiago Ribeiro fechou o placar em jogada individual: passou fácil por Guilherme e tocou na saída de Walter.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade