Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos fica perto de liberar Danilo ao Porto e Fucile se aproxima da Vila

Santos e Porto estão perto de um entendimento para resolver o imbróglio envolvendo a liberação do lateral direito Danilo ao time português. Depois de ameaçar ingressar com uma representação na Fifa contra os santistas, os Dragões parecem ter recuado após uma ligação telefônica do presidente do clube paulista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Com isso, também aumentou a possibilidade de o ala uruguaio Fucile se transferir para a Vila Belmiro.

Com a volta do mandatário santista de férias, o assunto, que causou muita polêmica nos últimos dias, deve ser resolvido nesta terça-feira. A expectativa é que uma nova conversa de Luis Álvaro com o diretor de futebol do Porto, Antero Henrique, sacramente um acordo envolvendo as duas partes.

Vale lembrar que Danilo foi contratado no meio do ano passado pelos Dragões junto ao Alvinegro Praiano, por 13 milhões de euros (R$ 29,8 milhões), pagos à vista pelos portugueses. Só que uma divergência de interpretação entre os dois clubes sobre a liberação do lateral no início deste ano causou um desconforto e uma crise administrativa.

Em relação à Fucile, o empresário do jogador uruguaio, Pablo Tomaduz, confirmou na última semana que o Santos havia lhe procurado sobre a possibilidade de uma negociação e que a hipótese de vestir a camisa do atual vencedor da Copa Libertadores da América e vice-campeão mundial agradava ao seu cliente.

Desta forma, o Peixe, que aceita pagar os cerca de 60 mil euros (R$ 137 mil) mensais a Fucile, pode tê-lo por empréstimo, gratuitamente. Apesar disso, informações dão conta de que o Cruzeiro também estaria interessado na contratação do lateral direito uruguaio, o que poderia dificultar a transação.