Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Santos faz exames e já inicia preparação para 2012

Por Da Redação - 25 out 2011, 21h20

Por Sanches Filho

Santos – O Santos já tira o pé até nos treinos para não expor os jogadores ao risco de lesões. Sem possibilidade de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e com vaga assegurada na Copa Libertadores de 2012, por ser o atual campeão, a preocupação da comissão técnica e dos jogadores é com a preparação para o Mundial de Clubes da Fifa, entre os dias 14 e 18 de dezembro, no Japão.

No retorno aos treinos, nesta terça-feira, após a folga de segunda, ninguém apareceu no campo. O trabalho se resumiu a exercícios em aparelhos, na academia do CT Rei Pelé. No período da tarde, uma parte do elenco apenas correu em volta dos campos, enquanto o primeiro dos três grupos de 10 jogadores subiu a serra para realizar exames cardiológicos em São Paulo, já como parte da pré-temporada do ano que vem.

“Claro que estamos pensando no Mundial. Faltam sete partidas no Brasileiro, mas com o elenco como o nosso não há como falar em rebaixamento, embora ainda sejam necessários alguns pontos”, disse Alan Kardec, nesta terça. Ele admite que uma lesão agora pode tirar o jogador da viagem ao Japão, mas garante que enquanto for titular vai continuar jogando sem se preocupar em evitar contusões.

Publicidade

Com relação aos exames médicos que normalmente seriam em janeiro, o atacante achou boa a ideia. “Serão três ou quatro dias a mais para descansar em janeiro, compensando a perda de parte das férias por causa do Mundial. Quando retornarmos para pré-temporada, será apenas para treinar”.

Enquanto os jogadores iniciam a preparação para 2012, Muricy Ramalho continua afastado do time por problemas de saúde. Ainda sentindo dores no nervo ciático em consequência de uma hérnia de disco, o treinador permanece em sua casa, em São Paulo, fazendo fisioterapia e repousando. De acordo com os médicos do clube, não está garantida a sua presença no Pacaembu, no próximo sábado, para dirigir o time no jogo contra o Atlético Paranaense.

GANSO DE VOLTA – Com a ausência de Muricy Ramalho, Paulo Henrique Ganso deve participar apenas do treino com bola desta quinta e ficar na reserva diante do Atlético. Borges, com um pequeno edema no músculo posterior da coxa esquerda, será reavaliado nesta quarta e deve ser liberado para enfrentar a equipe paranaense.

Publicidade