Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos exige garantia do Flamengo para liberar Ibson

Por Sanches Filho

Santos – Com o fim do Campeonato Paulista, e o tricampeonato do Santos garantido, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro aceita conversar com Patrícia Amorim, mandatária do Flamengo, para formalizar a transferência do meia Ibson para a Gávea.

Embora o dirigente santista não tenha informado o que falta para que as negociações sejam concluídas, o assunto pendente é que o clube carioca ainda não apresentou garantia bancária no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 2,5 milhões), referente à última parcela da compra dos direitos econômicos de Ibson do Spartak Moscou.

“As negociações serão no meu ritmo e no meu tempo”, disse Luis Álvaro nesta segunda-feira. “A última vez que conversei com a Patrícia foi no começo do ano e tratamos de outros assuntos. Sei que houve entendimentos, mas ainda não vi minuta (do contrato). Eu me recusei a conversar sobre Ibson e Flamengo antes do jogo de volta contra o Bolívar e da segunda final com o Guarani. Agora estou aberto a negociações”.

Ibson pediu pessoalmente a Muricy Ramalho para ajudar na sua liberação e na semana passada o treinador já dava como certo o retorno do meio-campo para o seu clube de origem. Além da transferência da dívida de 1 milhão de euros, o Santos quer receber o zagueiro David Braz e o lateral-direito Rafael Gallhardo.

O que poderá retardar a conclusão das negociações é que Luis Álvaro viajará na quarta-feira para a Europa para assistir à decisão da Liga dos Campeões, entre Bayern de Munique e Chelsea, da Inglaterra, sábado, no Allianz Arena, e só voltará ao Brasil na próxima semana.