Clique e assine com até 92% de desconto

Santos espera resolução de imbróglio e adia apresentação de ‘Patito’

Por Da Redação 1 ago 2012, 12h53

Contratado pelo Santos no último dia da janela de transferências internacionais do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Patrício ‘Patito’ Rodríguez teve a sua apresentação oficial, que seria realizada depois do treino da manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, adiada pelo Santos. Isto porque, o clube preferiu deixar para apresentar o jogador argentino após o problema que envolve a sua inscrição, que ainda não foi regularizada junto a CBF, ser resolvido.

‘Patito’, que chegou a Vila Belmiro com a ajuda de um grupo de investidores, ainda não teve o seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), por conta de um problema envolvendo o Independiente, seu antigo time, e a AFA (Associação de Futebol da Argentina). A ex-equipe do meia-atacante possui dívidas com a entidade que rege o esporte no país portenho. Sendo assim, a AFA não liberou a documentação de ‘Patito’ Rodríguez para a sua inscrição na CBF.

Com esse imbróglio existente, o Peixe acionou a Fifa na última segunda, visando obter a liberação do atleta. Em virtude dos problemas burocráticos, o pagamento ao Independiente não foi efetuado, devido a apresentação de uma conta não-oficial para o recebimento do dinheiro. O clube argentino, temendo ver a quantia pela qual vendeu ‘Patito’ Rodríguez confiscada pela AFA, apresentou uma conta diferente daquela que foi apresentada a entidade.

‘O Santos só vai pagar quando esse assunto estiver resolvido também. Estamos aguardando uma liberação da Fifa’, afirmou o gerente de futebol alvinegro, Nei Pandolfo.

Na operação para a contratação de ‘Patito’, os investidores se comprometeram a desembolsar US$ 3,4 milhões (cerca de R$ 6,8 milhões) para a conclusão da transferência. Porém, o Independiente chegou a endurecer as negociações, ao pedir que o Santos fosse o avalista da transação. Com isso, o grupo que colocou o argentino na Vila Belmiro irá repassar 50% dos direitos econômicos de ‘Patito’ Rodríguez ao Peixe, quando a segunda parcela referente ao negócio for quitada.

Sem uma resolução do imbróglio, o meia-atacante segue treinando normalmente no CT Rei Pelé. ‘Patito’ treinou pela equipe reserva e se destacou em jogo-treino contra os Juniores (sub-20) do clube, mostrando rapidez para escapar da marcação adversária e armar boas jogadas de ataque durante a atividade.

Continua após a publicidade
Publicidade