Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Santos encara frio da estreia e faz treinamento de finalizações

Por Da Redação 9 dez 2011, 10h13

O elenco santista treinou na noite desta sexta-feira (manhã, no horário de Brasília) para se habituar ao frio a que será submetido na partida de estreia do Mundial de Clubes, em 14 de dezembro. O treino começou por volta das 19h30, exatamente o horário da primeira partida do time – o oponente será o vencedor do duelo deste domingo entre Kashiwa Reysol e Monterrey.

A maioria dos jogadores subiu ao gramado do Mizuho Stadium bem agasalhada, com calça e gorro. Os mais corajosos usaram calções curtos e dispensaram meiões. Após o aquecimento à beira do campo, todos eles participaram de um trabalho de cruzamentos e finalizações a gol.

Para Danilo, até quarta-feira que vem a equipe estará bem adaptada ao clima japonês. ‘Frio não é psicológico, não. Está bastante frio mesmo (risos). Atrapalha um pouco na respiração e até para bater na bola, mas esse período de treinamento no horário da partida vai facilitar’, avaliou o volante de ofício, que se firmou na lateral direita da equipe.

O Santos volta a treinar neste sábado no Mizuho Stadium. Conforme a programação do clube, a atividade tem início marcado para as 19h (8h de Brasília). No dia seguinte, o trabalho deverá ser feito pela manhã, já que à tarde sairá definição sobre o adversário da semifinal.

Continua após a publicidade

Publicidade