Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos empata com Flamengo e assume a liderança

Resultado de 0 a 0 em Cuiabá deixou o time paulista no topo da tabela; equipe ainda pode ser ultrapassada por Palmeiras e Grêmio na rodada

O objetivo do Santos era vencer, mas o empate sem gols com o Flamengo foi o suficiente para o time garantir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Palmeiras, que joga contra a Chapecoense fora, e Grêmio, que enfrenta o Santa Cruz em casa, ainda podem ultrapassar os santistas nesta quinta. Além de ter conquistado a primeira colocação nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o time paulista mantém a distância para o rubro-negro.

A liderança santista não é isolada. O clube possui 33 pontos, mesmo número do Corinthians, mas leva vantagem no saldo de gols (16 a 13) – o time de Itaquera foi derrotado por 2 a 0 nesta quarta pelo Atlético-PR. Com 31 pontos, o Flamengo segue em quinto e desperdiçou mais uma chance de entrar no G4 do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:
Corinthians perde do Atlético-PR e deixa a ponta do Brasileiro

Apesar do Santos ter sido mandante, o Flamengo é quem se sentiu em casa. Além de ter maioria da torcida, a equipe carioca foi também quem criou as melhores chances de gol e quem se impôs em campo. Logo no início da partida, Marcelo Cirino entrou na área, mas errou a finalização e perdeu a chance de abrir o placar.

O jogo rubro-negro era pelas laterais. Em uma delas, Pará levantou para Guerrero, que mandou para fora. Pouco depois, Éverton finalizou e Vanderlei fez boa defesa. Sem Lucas Lima, lesionado, o Santos sentia falta de um articulador. Quando a equipe tentava acelerar o jogo, o time se perdia e era presa fácil para o adversário. Era difícil para o alvinegro chegar ao gol, mas quando conseguiu, quase marcou. Com espaço pela direita, Vitor Bueno avançou e acertou um forte chute no travessão.

O segundo tempo permaneceu com o Flamengo dono da posse de bola, mas o Santos conseguiu neutralizar os lados do adversário e equilibrou a partida. Com o jogo mais igual, o Santos encontrou espaço para atacar. Aos 14, Rodrigão passou por Réver e obrigou Alex Muralha a fazer boa defesa. A resposta carioca foi com Fernandinho, que cruzou e viu Guerrero e Réver chegarem atrasados.

Quando a expectativa de gols era baixa, Mancuello quase garantiu a vitória da equipe carioca. O volante argentino recebeu na intermediária e acertou um potente chute que atingiu o travessão de Vanderlei. Mancuello ainda fez nova tentativa, aos 44, que parou em Vanderlei. No último minuto do jogo, Fernandinho cabeceou em cima de Caju, que bloqueou a bola com a mão. Os cariocas pediram pênalti, mas o árbitro ignorou e decretou o final da partida.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Carlos Bittencourt

    O Brasil não é só Sunpaulo e Hhhio … tem vários outros times … são 20 no campeonato brasileiro.

    Curtir