Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos e Inter fazem duelo dos últimos campeões da Libertadores

Rio de Janeiro, 6 mar (EFE).- Campeões das duas últimas edições da Libertadores e candidatos a mais um título, Santos e Internacional vão medir forças nesta quarta-feira às 19h45 (horário de Brasília), pelo Grupo 1 da competição, em duelo que vai colocar frente a frente os atacantes Neymar e Leandro Damião.

O Santos, que estreou com derrota diante do boliviano The Strongest, está sedento pela vitória na Vila Belmiro. Já o Inter iniciou a competição superando o peruano Juan Aurich.

Uma possível derrota deixará a equipe de Neymar sem pontos e pode comprometer a classificação do atual campeão para as oitavas de final da Libertadores, já que o Peixe ficará a seis de distância tanto do Inter como do The Strongest.

Para a partida, paulistas e gaúchos vão contar com força máxima. E ambos os técnicos procuram exaltar a qualidade do adversário, descartando qualquer possibilidade de favoritismo no duelo brasileiro na competição sul-americana.

‘O Santos voltou a jogar muito bem coletivamente, principalmente com o retorno de Paulo Henrique Ganso ao seu melhor nível’, admitiu Dorival Júnior, que garante que partirá para o ataque na Vila Belmiro.

‘Se não conseguirmos atacar o Santos teremos dificuldades, especialmente porque eles contam com jogadores que desequilibram individualmente’, acrescentou o técnico do Inter.

Já o treinador do Santos, Muricy Ramalho, também reconheceu o ótimo nível do time gaúcho. ‘É uma das melhores equipes do país. Trabalham sério e investem muito pesado’, afirmou.

Muricy poderá contar com a mesma formação que no domingo derrotou o Corinthians pelo Campeonato Paulista. Já Dorival Júnior ainda espera a confirmação de que poderá contar com o atacante Dagoberto, que se recupera de lesão.

O Inter terá a missão de derrotar o Santos na Vila Belmiro, algo que nunca conseguiu em sua história. O Peixe, por sua vez, tentará manter sua hegemonia diante do Colorado, assim como aumentar para oito o número de partidas sem conhecer derrotas neste ano.

Atração dentro das quatro linhas, o duelo Neymar e Leandro Damião vai opor os jogadores que para muitos formam a dupla de ataque ideal da seleção brasileira e os dois jogadores mais valiosos da Libertadores.

Segundo estudo da firma Pluri Consultoria, Neymar é o jogador mais valioso entre todos que disputam a Libertadores (US$ 72,8 milhões), seguido por Leandro Damião (US$ 30,5 milhões).

Prováveis escalações:.

Santos: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Bolatti, Guiñazú, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto (Elton) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

Árbitro: o paranaense Evandro Rogério Román, auxiliado pelo mineiro Dibert Pedrosa e pelo carioca Rodrigo Pereira Joia. EFE