Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Santos divide elenco, que se reapresenta em três fases

Por Da Redação - 3 jan 2012, 18h30

Por AE

Santos – O Santos anunciou nesta terça-feira a divisão do elenco em três grupos, que se reapresentarão em datas diferentes no CT Rei Pelé. Os titulares, mais o lateral Pará e o meia-atacante Diogo serão os únicos a ter férias de um mês. Eles só vão começar a pré-temporada no dia 19 de janeiro, tendo respeitada, assim, a legislação trabalhista que determina 30 dias de descanso. Eles estiveram na final do Mundial de Clubes da Fifa no dia 18 de dezembro.

A principal novidade da lista, porém, é a presença de Danilo. Isso porque o lateral-direito está vendido para o Porto e até já se despediu do elenco. O clube santista, porém, reclama que os portugueses ainda não pagaram a parte que cabe ao Santos na negociação do lateral-esquerdo Alex Sandro, que saiu após o fim da Libertadores. Assim, ameaça segurar Danilo até que a dívida seja quitada.

A primeira leva de reapresentações tem jogadores que não atuaram no Mundial ou estavam emprestados. Estes irão começar a pré-temporada já nesta quarta-feira. Depois, no dia 9, segunda-feira da semana que vem, se reapresentam os reservas, casos de Renteria, Ibson, Alan Kardec e Bruno Rodrigo, por exemplo.

Publicidade

Só no dia 19 é que os principais jogadores do elenco voltam a treinar. Dois dias depois, em 21 de janeiro, o Santos estreia no Campeonato Paulista contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra.

O lateral-direito Jonas, do Coritiba, está muito perto de acertar com o Santos, mas, como ainda não assinou, não teve sua apresentação programada. Em contrapartida, o também lateral Maranhão, que deve ser novamente emprestado para o time coritibano em troca da liberação de Jonas, está na lista dos que se reapresentam nesta quarta.

Confira a distribuição do elenco para reapresentação:

Dia 4 de janeiro – Alan Santos, Breitner, Crystian, Renan, Tiago Alves, Rodrigo Possebon, Emerson, Alyson, Alemão, Rafael Medeiros, Geuvânio, Dimba, Felipe, Maranhão, Rafael Caldeira e Tiago Luis.

Publicidade

Dia 9 de janeiro – Alan Kardec, Aranha, Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Anderson Carvalho, Felipe Anderson, Vinicius Simon, Vladimir, Renteria e Ibson.

Dia 19 de janeiro – Arouca, Borges, Danilo, Durval, Diogo, Edu Dracena, Elano, Henrique, Léo, Paulo Henrique Ganso, Neymar, Pará e Rafael.

Publicidade