Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos cumprimenta Marin e volta a defender intercâmbio’

Por meio de uma nota oficial, o Santos se manifestou sobre o anúncio de José Maria Marin como sucessor de Ricardo Teixeira na presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O Peixe cumprimentou o novo mandatário da entidade que rege o esporte no país e destacou o seu apoio a futuras mudanças benéficas para o futebol nacional.

O presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira, ressaltou no comunicado o seu desejo por uma remodelagem no calendário de competições no Brasil. O dirigente ainda aproveitou a oportunidade para reforçar a sua ideia de um maior intercâmbio das equipes brasileiras com os grandes times do futebol europeu.

Luis Álvaro defende a criação de uma data para que os clubes brasileiros possam excursionar pelo Velho Continente, visando adquirir uma maior experiência internacional. O presidente alvinegro acredita que, desta forma, as equipes nacionais teriam maiores chances de êxito em duelos com times europeus, ao contrário do que aconteceu no último Mundial de Clubes da Fifa, quando o Barcelona (Espanha) derrotou o próprio Santos e se sagrou campeão.

Confira na íntegra a nota emitida pelo Santos:

O Santos FC cumprimenta o Sr. José Maria Marin, novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

A entidade continuará tendo no nosso Clube um parceiro ético, leal e agregador, empenhado na tarefa de racionalização do calendário do futebol nacional como fonte para o crescimento dos Clubes e maior intercâmbio com outros mercados.