Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos bate Juan Aurich e embola Grupo 1 da Libertadores

O Santos venceu o peruano Juan Aurich por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Estádio Elías Aguirre da cidade de Chiclayo, e assumiu a liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores da América, ao lado de Internacional e do boliviano The Strongest, todos com seis pontos.

A equipe santista marcou com Jorge Fucile, aos 35 minutos, Ganso, 39, em cobrança de falta, e Borges, aos 23 da etapa final. O Juan Aurich abriu o placar com o panamenho Luis Tejada, aos 14 minutos de partida.

Com o resultado, Santos, Internacional e Strongest dividem a liderança da chave, mas o time gaúcho tem melhor saldo de gols (5 contra 3 do ‘Peixe’ e -3 dos bolivianos).

A equipe do técnico Muricy Ramalho começou a partida com cautela no gramado sintético do estádio de Chiclayo (800 km ao norte de Lima) e foi surpreendido logo aos 14 minutos pelo gol de Tejada, que recebeu cruzamento do lado esquerdo e arrematou do centro da área.

O Santos chegou ao empate aos 35 minutos, quando uma bola lançada sobre a área da esquerda passou por Borges e sobrou para Fucile, no meio, de onde o uruguaio disparou para vencer o goleiro Diego Penny.

A virada do Peixe saiu dos pés de Ganso, que cobrou falta com perfeição no ângulo direito, sem chance de defesa para Penny, aos 39.

O trabalho do time santista foi facilitado aos 13 minutos da segunda etapa com a expulsão de Luis Guadalupe, após entrada violenta em Arouca.

Com um homem a mais, o “Peixe” liquidou a fatura aos 23 minutos, quando Borges entrou em velocidade pelo lado esquerdo e chutou cruzado para bater Diego Penny.