Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Santos arranca empate com o Corinthians e alivia a crise

Abalada pela goleada contra o Barcelona, equipe alvinegra sai atrás no placar, reage, joga melhor do que rival e consegue empate por 1 a 1 no segundo tempo

Por Da Redação 8 ago 2013, 00h51

O Santos chegou ao clássico contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro, abatido pela goleada sofrida para o Barcelona na semana passada. Para piorar, o rival abriu o placar logo aos três minutos do jogo. Mesmo assim, a equipe treinada pelo técnico Claudinei Oliveira reagiu, dominou o adversário na maior parte do jogo e saiu de campo com um empate por 1 a 1 que, se não acaba com a crise, pelo menos alivia a pressão na Vila Belmiro.

Leia também:

Atlético-MG consegue ‘empate com gosto de vitória’ contra o Botafogo

O gol corintiano foi marcado de cabeça pelo zagueiro Paulo André após um escanteio no início do jogo e o empate santista veio dos pés de William José, que tocou por cima de Cássio depois de um belo passe do meia Montillo, aos 9 da etapa final. Curiosamente, os dois autores dos gols foram expulsos aos 26 minutos do segundo tempo após uma confusão iniciada por um bate-boca entre Gil e Neílton.

O empate barrou a reação corintiana no Campeonato Brasileiro. A equipe, que vinha de duas vitórias seguidas, ficou com 18 pontos e perdeu a chance de entrar no G-4. No momento, está na oitava posição. A igualdade dentro da Vila também não ajudou o Santos. Com dois jogos a menos, o time alvinegro está na 14ª colocação, com 13 pontos — mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4.

O jogo – A torcida da casa esperou pelo pior quando o Corinthians abriu o placar logo aos 3 do primeiro tempo, de cabeça. O zagueiro aproveitou um desvio e apareceu livre após escanteio. Apesar disso, o Santos respondeu bem em campo e passou a dominar o jogo, enquanto o Corinthians aceitava passivamente a pressão.

As chances de gol, no entanto, só voltaram a aparecer no segundo tempo. Aos 9, Montillo encontrou William José invadindo a área e o atacante jogou com estilo na saída de Cássio para empatar o jogo. Apático, o Corinthians não mostrava reação e as entradas de Pato, Douglas e Ibson nas vagas de Guerrero, Danilo e Romarinho também não ajudaram.

Em uma confusão entre os jogadores dos dois times, Paulo André e William José foram expulsos. Melhor na partida, o Santos foi em busca da vitória, mas esbarrou na falta de qualidade para finalizar e a igualdade persistiu até o fim.

Continua após a publicidade

Resultados dos jogos desta quarta:

Vitória 1 x 1 Fluminense

Criciúma 1 x 2 Cruzeiro

Flamengo 1 x 1 Portuguesa

Atlético-PR 1 x 0 Bahia

Goiás 2 x 1 Náutico

Atlético-MG 2 x 2 Botafogo

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade