Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Santos adquiri mais 20% dos direitos econômicos e renova com Crystian

Por Da Redação - 6 out 2011, 16h28

Uma das promessas das categorias de base do Santos, o lateral direito Crystian chegou a um acordo para a sua renovação de contrato com o clube. No acerto para a assinatura do novo vínculo do atleta com o Peixe, que agora terá duração até 31 de dezembro de 2015, o time da Vila Belmiro ainda adquiriu mais 20% dos direitos econômicos de Crystian.

Convocado em 13 oportunidades pelas Seleções Brasileiras de categoria de base, o jovem lateral, de apenas 19 anos, agora tem 65% dos seus direitos presos aos santistas.

‘O Crystian é uma de nossas principais apostas, já que conquistou seu lugar no elenco profissional após uma brilhante participação na Copa São Paulo de Juniores. Este novo contrato reforça nossa política de retenção de nossos principais valores, resguardando os interesses do clube, que aumentou consideravelmente sua participação nos direitos econômicos do atleta’, disse o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Com apenas quatro jogos na equipe principal alvinegra, Crystian revelou em entrevista ao site oficial do Santos que a assinatura do novo contrato irá lhe dar uma segurança maior, visando à sequência do seu trabalho no clube.

Publicidade

Agora, o lateral espera ter o mesmo sucesso apresentado na base do Peixe no profissional, conquistando a confiança do técnico Muricy Ramalho. ‘Estou me adaptando à equipe profissional. O Muricy é um técnico muito exigente e estou aprendendo muito com ele. Com este novo contrato, estou mais tranquilo para continuar buscando meu espaço aqui no Santos’, comentou.

Publicidade