Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos admite falha que impediu estreia de Juan contra The Strongest-BOL

O lateral esquerdo Juan foi apresentado oficialmente após o treino da manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, como o novo reforço do Santos para a temporada. Mas, ao dar as boas-vindas ao jogador, o clube também aproveitou para esclarecer a polêmica que marcou a não utilização de Juan na derrota para The Strongest (Bolívia), na última quarta-feira, em La Paz. O vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, admitiu que houve uma falha do Peixe na ocasião.

‘Houve um desencontro, uma falha interna de comunicação entre vários departamentos sobre a possibilidade de o Juan poder ou não jogar na estreia da Libertadores. Foi uma falha interna e as providências já estão sendo tomadas para que fatos como esse não se repitam’, afirmou Odílio, descartando qualquer mal estar dentro do clube como resquício dessa situação. ‘O episódio está superado e o Juan está à disposição, em condição de jogo’, completou.

Indagado sobre o assunto, Juan falou sobre a sua surpresa com a notícia de que o cartão vermelho recebido pelo São Paulo contra o Libertad (Paraguai), na última Copa Sul-americana, iria lhe tirar da primeira partida dos alvinegros na Libertadores.

‘Eu só soube em La Paz, a caminho do estádio. O (assessor de imprensa, Fábio) Maradei me perguntou se eu tinha sido expulso na Sul-americana. Falei que sim e já entendi tudo. Foi triste porque eu nunca imaginei que não poderia jogar contra o Strongest’, comentou.

Porém, com esse problema já superado, Juan agora espera iniciar a sua trajetória no Santos diante do Mirassol, neste sábado, no Estádio José Maria de Campos Maia. ‘Só tenho a agradecer o voto de confiança depositado pela direção. Tenho certeza que vou ser muito feliz no Santos. É um grande prazer vestir essa camisa e espero começar bem aqui. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o clube a conquistar títulos’, encerrou.