Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santo André empata e Oeste vence no Rio pela Série C

Por AE

São Paulo – Um empate e uma vitória. Este foi o saldo dos clubes paulistas, neste sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C – a terceira divisão nacional. O Santo André, mesmo jogando “em casa”, só empatou sem gols com o Vila Nova, enquanto que o Oeste foi buscar a reabilitação fora diante do Macaé – vitória por 2 a 0 -, no Rio de Janeiro, pelo Grupo B. No Grupo A, o Santa Cruz conseguiu a sua primeira vitória ao bater o Treze, que entrou na competição no tapetão, através de liminares, e já sofreu a terceira derrota consecutiva.

Como joga em Araras porque o estádio municipal de Santo André está ainda em reformas, o Santo André não atuou bem em seu campo, mas com o empate se garantiu na terceira posição com cinco pontos, deixando o Vila Nova, em quarto com quatro.

O Oeste somou os seus três primeiros pontos e agora aparece em oitavo lugar. E segurou o Macaé na vice-liderança, com seis pontos. O líder isolado é o Madureira, com nove pontos, após a vitória em casa sobre o Tupi-MG por 1 a 0. Outro time que somou os três primeiros pontos foi o Brasiliense, em sexto lugar, que, em Taguatinga, fez 3 a 2 sobre o Duque de Caxias, sétimo com três pontos.

SANTA CRUZ VENCE – Dois jogos foram disputados pelo Grupo A. O principal deles aconteceu no estádio do Arruda, no Recife, onde o Santa Cruz venceu o Treze por 2 a 1. Esta foi a primeira vitória do clube tricolor pernambucano, agora com cinco pontos, na vice-liderança, um atrás do líder Paysandu. O Treze é o lanterna com três derrotas e zero ponto.

Em Sobral, no Ceará, o Guarany fez 2 a 0 sobre o Salgueiro-PE e ficou em quarto lugar, com quatro pontos. O time pernambucano continua com quatro pontos, mas agora aparece em sexto lugar devidos aos critérios de desempate.

A rodada ainda prevê três jogos neste domingo e outro na segunda-feira. Os 20 participantes estão divididos em dois grupos regionalizados de 10 times, que se enfrentam entre si em dois turnos. Os quatro melhores chegam à segunda fase.

Confira a 3.ª rodada da Série C:

Sábado

Madureira-RJ 1 x 0 Tupi-MG

Santo André-SP 0 x 0 Vila Nova-GO

Santa Cruz-PE 2 x 1 Treze-PB

Macaé-RJ 0 x 2 Oeste-SP

Guarany-CE 2 x 0 Salgueiro-PE

Brasiliense-DF 3 x 2 Duque de Caxias-RJ

Domingo

15 horas

Caxias-RS x Chapecoense-SC

16 horas

Icasa-CE x Águia-PA

Cuiabá-MT x Luverdense-MT

Segunda-feira

20h30

Paysandu-PA x Fortaleza-CE