Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santo André bate Basquete Clube e vence a primeira no Nacional

O Santo André/Semasa conseguiu a recuperação na segunda edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2011/2012 ao derrotar o Basquete Clube, na noite desta quarta-feira, por 79 a 71, em partida que complementou a primeira semana, disputada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP).

Com a vitória, o time comandado pela técnica Laís Elena aparece na quinta colocação, com uma vitória e uma derrota. Já a equipe de Araçatuba ocupa o sétimo lugar, ainda sem vencer na competição.

Os principais nomes da partida foram Jacqueline (21 pontos, 02 rebotes e 02 assistências), Nádia Colhado (14 pontos, 12 rebotes, 01 bloqueio e 01 assistência – double-double) e Micaela (14 pontos, 06 rebotes, 01 bola recuperada e 05 assistências), pelo time do Grande ABC.

Já pelo representante do Interior Paulista, os destaques foram Cleia Crepaldi (22 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), Fernanda Bibiano (17 pontos, 10 rebotes, 01 recuperada e 05 assistências – double-double) e Ísis (10 pontos, 13 rebotes e 02 bloqueios – double-double).

‘Tínhamos que voltar a atacar bem para alcançar a recuperação no campeonato e conseguimos isso, além de manter a defesa agressiva, como é a característica da equipe há algumas temporadas. Jogamos também mais focadas, diferente do que aconteceu no segundo tempo do jogo da estreia, contra Catanduva, quando nos desconcentramos’, disse a lateral Micaela, do Santo André.

‘A nossa equipe vai crescer ao longo do campeonato, pois estamos trabalhando forte’, complementou. O próximo desafio do time do ABC Paulista será contra o Ourinhos, no sábado, fora de casa, abertura da segunda semana. Já o Basquete Clube tentará a reabilitação recebendo a visita do Catanduva, na mesma data, só que às 18h, em Araçatuba (SP).