Clique e assine com 88% de desconto

Santistas protestam e picham muro da Vila após goleada

Por Da Redação - 3 ago 2013, 11h01

A histórica derrota por 8 a 0 para o Barcelona, sexta-feira, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper, provocou a ira da torcida do Santos. Alguns torcedores, revoltados com o vexame internacional, picharam a Vila Belmiro, com inscrições direcionadas aos dirigentes, especialmente ao presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Leia também:

Santos não receberá 1 centavo por amistoso contra Barça

Pelé aposta em Neymar como melhor jogador do mundo

Publicidade

Neymar estreia no Barcelona: 15 minutos em campo

“Fora LAOR. Fora CG”, dizia uma das pichações, em referência ao presidente Luis Alvaro e ao Conselho de Gestão. Além disso, os torcedores do Santos lembram a história vencedora do clube, dono de dois títulos mundiais. “Respeita a tradição”, escreveram no protesto.

O amistoso contra o Barcelona foi acertado entre os clubes durante a negociação para a venda de Neymar ao time espanhol. O atacante brasileiro entrou em campo no segundo tempo, deu passe para um gol e acertou a trave em uma finalização, mas não chegou a marcar diante do ex-clube.

Sob pressão por causa da goleada, o Santos retorna ao Brasil ainda neste fim de semana. A equipe volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, quando vai receber o Corinthians pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos ocupa a 13ª colocação no torneio nacional com 12 pontos somados em nove jogos.

Publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade