Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santistas lembram Tolima e dizem: ‘Hora do Barça vai chegar’

Confiantes na conquista do tricampeonato mundial, os santistas fizeram barulho nos minutos que antecedem a final contra o Barcelona, na tarde deste domingo (manhã, no horário de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama. Além de provocar o Corinthians pela queda precoce na Copa Libertadores, os torcedores desafiaram os espanhóis.

Com uma faixa em que estava escrito ‘Arigatô Tolima’, os santistas se referiram ao time colombiano que eliminou a equipe comandada por Tite na repescagem do torneio continental – cujo título foi conquistado pelo Santos e justamente o classificou para o Mundial. Em seguida, eles entoaram canto de provocação ao adversário deste domingo: ‘Barcelona, pode esperar, a sua hora vai chegar’.

A brincadeira não foi bem aceita por um torcedor catalão, que se colocou à frente da concentração de brasileiros e respondeu à provocação. Por algum tempo, o clima esquentou, e algumas pessoas tiveram que intervir para evitar maiores consequências.

A estimativa é de que aproximadamente seis mil santistas tenham ido a Yokohama assistir à final contra o Barcelona. O duelo está marcado para às 8h30 (19h30, no horário local) deste domingo.