Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Santista Rafael se diz pronto para chance na seleção

Por Da Redação 12 out 2011, 16h14

Por AE

Santos – Convocado por Mano Menezes para defender o Brasil no Superclássico das Américas, Rafael não teve a chance de jogar contra a Argentina, já que Jefferson foi o titular da equipe. O goleiro, porém, acredita que o objetivo está próximo de ser alcançado, principalmente por ter despertado o interesse de clubes estrangeiros na última janela de transferências. E ele garante estar pronto para quando surgir a sua oportunidade.

“Eu tive uma proposta e isso mostra que eu já estava preparado parar ir. Os clubes de fora têm muito critério antes de fazer uma proposta por um goleiro. Eu me sinto preparado para jogar quem qualquer lugar, até na seleção brasileira”, disse o jogador, que viu o Santos rejeitar uma proposta do Palermo, da Itália.

Apesar disso, Rafael garante não ter qualquer intenção de deixar o Santos. Titular da equipe dirigida por Muricy Ramalho, o goleiro já disputou 98 partidas pelo time e pode completar a 100ª no próximo domingo, contra o Grêmio, na Vila Belmiro. Antes disso, o time vai enfrentar o Atlético Mineiro, quinta-feira, em Sete Lagoas.

“Estou feliz. Antes de ter a oportunidade de jogar, passa muita coisa na cabeça. Depois você começa ganhar títulos e alcançar algumas marcas, acaba relembrando este passado. O Santos é um clube em que eu sempre quis jogar e espero que estes sejam os primeiros de 100 jogos de muitos outros”, afirmou.

Continua após a publicidade

Publicidade