Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santiago Silva quer ser artilheiro pelo Boca Juniors

Buenos Aires, 17 jan (EFE).- O uruguaio Santiago Silva, mais novo atacante do Boca Juniors, falou nesta terça-feira sobre sua chegada a Buenos Aires e revelou que se imagina como um artilheiro na nova equipe, pela qual disputará a Taça Libertadores durante o primeiro semestre.

‘Como me imagino? Marcando muitos gols, quero ser um matador’, declarou ‘El Tanque’, que retornou da Itália após uma fraca passagem pela Fiorentina.

Silva disse que é um ‘orgulho e uma motivação’ que o principal artilheiro da história do Boca, Martín Palermo, tenha indicado sua contratação, e comentou que será muito paciente, já que não poderá atuar pelo Torneio Clausura Campeonato Argentino.

A negociação para a contratação do atacante por parte da equipe de Buenos Aires foi conturbada, porque o Vélez Sarsfield, que contou com o atleta até julho do ano passado, tentou melar a negociação.

Precavido, o Boca conseguiu na semana passada junto à Fifa uma autorização para contar com Santiago Silva. O documento emitido pela entidade, contudo, autoriza o uruguaio a disputar apenas a Libertadores.

‘Se for impedido de jogar pelo Boca Juniors no Campeonato Argentino, esperarei minha oportunidade na Libertadores’, afirmou o centroavante, que passou nesta terça por exames médicos.

Sobre o Vélez, Silva disse que o clube teve a oportunidade de contratá-lo há algumas semanas, mas não a aproveitou, enquanto o Boca, segundo ele, ‘fez todos os esforços’. EFE