Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santa Cruz sai atrás, mas derrota o Araripina por 3 a 2

O Santa Cruz levou um susto e saiu atrás na partida contra o Araripina em casa neste sábado, mas conseguiu a virada e acabou vencendo por 3 a 2. Os gols do time mandante foram marcados por Dênis Marques, William Alves e Carlinhos Bala, enquanto Vanderlei e Gideon fez o do time adversário.

O Santa levou perigo logo no início da partida, com cabeçada de Dênis Marques carimbando a trave logo aos oito minutos. No entanto, o jogo teve uma reviravolta cruel: o Araripina abriu o placar no minuto seguinte ao lance. Tiago Cardoso falhou ao tentar cortar cruzamento e a bola sobrou para Vanderlei, que apenas completou para o gol.

Os mandantes passaram a pressionar em busca do empate e chegaram a balançar as redes aos 14 minutos, mas o tento foi anulado. Renatinho chegou à linha de fundo e cruzou para Geílson marcar, mas o assistente afirmou que a bola já havia passado da linha de fundo quando o cruzamento foi feito. Três minutos depois Bruno Grassi precisou fazer grande defesa em cabeçada de William. Aos 33 minutos foi a fez de Tiago Cardoso se destacar ao defender um cabeceio de Vanderlei.

Aos 21 minutos, Luciano Henrique levou perigo em jogada individual, pedalando, entrando na área e chutando perto do alvo. Carlinhos Bala entrou no minuto 33 para ampliar sete minutos depois, recebendo cruzamento de Natan para bater de primeira na área. Ailton ainda mandou a bola no travessão em cobrança de falta aos 45 minutos, mas quem diminuiu o placar foi Gideon, cabeceando após cobrança de falta dois minutos depois.

A vitória faz com que o Santa Cruz durma na vice-liderança do Campeonato Pernambucano com 35 pontos. No entanto, Salgueiro e Náutico jogam no domingo e ainda podem ultrapassar o time caso vençam. Já o Araripina continua na penúltima posição com apenas 16 pontos.