Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santa Cruz ganha e abre vantagem na semi da Série D

Por AE

São Paulo – O Campeonato Brasileiro da Série D – a quarta divisão nacional – teve sequência neste domingo com a realização de dois jogos. Pelas semifinais, o Santa Cruz-PE enfrentou o Cuiabá-MT, no estádio do Arruda, no Recife, e venceu por 1 a 0, dando um passo importante para chegar à decisão do título. Ainda pelas oitavas de final, o Anapolina-GO foi até Nova Lima (MG), perdeu para o Villa Nova-MG, por 2 a 1, e mesmo assim conseguiu a classificação às quartas, onde vai enfrentar o Tupi-MG.

O Santa Cruz fez a alegria dos 26 mil torcedores que compareceram ao Arrudão. Com o acesso garantido, o time pernambucano contou com um gol de Bismarck, aos 32 minutos do segundo tempo, para seguir sonhando com o título. Com a vitória, o time pernambucano joga por um empate no jogo da volta, no próximo domingo, enquanto que o time matogrossense terá que vencer por dois ou mais gols de vantagem para carimbar o passaporte para a final. Caso o Cuiabá vença por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Existe um impasse neste duelo porque a Confederação Brasileira da Futebol (CBF) marcou o confronto para a cidade de Rondonópolis (MT), distante 210 quilômetros de Cuiabá. A alegação é de que o estádio Presidente Dutra, o Dutrinha, não comporta mais de 10 mil torcedores, limite mínimo exigido. A diretoria do Cuiabá, atual campeão do Estado, garante ser capaz de instalar arquibancadas móveis no estádio.

CLASSIFICAÇÃO GOIANA – A cidade goiana de Anápolis está em festa. Neste domingo, o Anapolina foi a Nova Lima para enfrentar o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, e saiu de lá com vaga garantida nas quartas de final. No jogo de ida, em Anápolis, o time goiano fez o dever de casa e venceu por 1 a 0. Com isso, na volta jogava pelo empate. Apesar da derrota, o gol marcado fora de casa deu a classificação.

Agora, pelas quartas, o time terá outro mineiro pela frente – o Tupi, de Juiz de Fora (MG). O primeiro jogo será disputado em Minas Gerais, na próxima quarta-feira, e o segundo será no próximo domingo, em Anápolis. O vencedor deste confronto vai garantir o acesso para a Série C, ao lado de outros três semifinalistas: Santa Cruz, Cuiabá e Oeste-SP.